Relatórios

Olá pessoal, tenho um problema ao exportar relatórios para o formato .csv. Eu entro no relatório, exporto o mesmo e quando abro no EXCEL aparece caracteres estranhos, apenas onde é caracter especial. Esse problema é apenas com um campo específico, quando tento carregar o conteúdo dele em alguma página do suitecrm, aparece normalmente, os caracteres especiais dão problema quando exportado para csv

Obrigado.

A minha versão do SuiteCRM é 7.10.7 em um servidor apache com php 7.2

Notei que na configurações de encode de exportação está definido para UTF-8. Sendo assim, exportei o arquivo e no Excel fui ver o encode que estava usando para ler o arquivo. Lá estava Windows ANSI, ou seja, o Excel meio que ignorou o que veio no arquivo ou entao na exportação do arquivo o SUITECRM não conseguiui reconhecer o padrão UTF-8 definido nas configurações de exportação;

Pessoal consegui resolver o problema. O problema estava no arquivo responsável pela exportação dos dados.
A solução para tal, se caso alguém aí estiver com o mesmo problema é só entrar no link abaixo e copiar o trecho de código proposto.

https://github.com/salesagility/SuiteCRM/issues/18

De qualquer form, obrigado.

Obrigado por partilhar a solução.

Por favor faça um comentário nesse issue do Github, dizendo que teve o mesmo problema, e explicando qual o código que usou e dizendo que funcionou. Pode ser que sirva para alguém agora pegar no assunto e resolver… obrigado.