Acesso a relatórios

Olá estou trabalhando com os relatórios do SuiteCRM 7.10.7. Eu criei um usuário regular, logo, percebo que por padrão ele tem acesso a todos os módulos do SuiteCRM. Sei também que posso controlar o acesso através do uso de funções. Porém estou com um problema, eu criei este usuário regular e não atribuí a ele nenhuma função, então temos um usuário regular com acesso a tudo. Sendo assim, fiz login com esse usuário e acessei o módulo de relatórios. Até aqui tudo bem, consegui visualizar todos os relatórios criados, porém quando fui tentar exportar um relatório com esse usuário regular, o relatório veio em branco, sem nada. O relatório está funcionando, pois quando tento exporta-lo usando um usuário de administrador os dados são exportados. Notei nas configurações (Definições locais) que é possível restringir a exportação de relatórios apenas a usuários administradores e essa opção já está desmarcada. O que pode ser? Esses registros que estou tentando exportar com o usuário regular que eu citei, aparecem pra mim dentro do SuiteCRM, só quando exporto que não funciona.

Troquei o tipo, de usuário regular para usuário administrador, aí funciona. Mas se eu coloco novamente para usuário regular o problema ocorre novamente.

Será que alguém pode me ajudar?

obrigado.

Pode ser um bug…

Ou então pode ser questão de Security Groups, de permissões de segurança. Essas configurações são complexas e por vezes não se entendem bem. Experimente atribuir ao Report algum security group mais permissivo, do qual faça parte também esse usuário.

Para atribuir vá nos Reports List View, seleccione um, e em baixo faça “Mass assign” do grupo.

Veja também documentação aqui: Typical Hierarchy Setup

Consegui. Fiz o que me falou.

Ao montar o relatório eu fui adicionando coluna a coluna e testando toda vez que adicionava uma coluna nova. Chegou em um ponto que quando adicionei uma coluna o relatório simplesmente parou de funcionar, ou seja, não carregava mais os dados. Ao exportar o relatório notei que o erro era grava no arquivo de log do CRM. Segue o erro abaixo.

Thu Jan 17 17:51:23 2019 [7700][dd1c404d-2dcc-5b01-5667-5a14539d4f83][FATAL] Mysqli_query failed.
Thu Jan 17 17:51:23 2019 [7700][dd1c404d-2dcc-5b01-5667-5a14539d4f83][FATAL] Query Failed: SELECT aos_quotes.number AS ‘Num.0’, aos_quotes.opportunity_id AS ‘Oportunidade1’, aos_quotes.billing_account_id AS ‘Cliente2’, aos_quotes.revenda_c AS ‘Revenda3’, aos_quotes.id AS ‘aos_quotes_id’ FROM aos_quotes WHERE aos_quotes.deleted = 0 : MySQL error 1054: Unknown column ‘aos_quotes.revenda_c’ in ‘field list’

A coluna que não é encontrada é a coluna que quando adicionada, pára de funcionar o relatório. Se eu a removo ela, o relatório volta a mostrar os dados.

Será um bug do CRM?

Ao abrir o relatório no CRM aparece o seguinte aviso. E os dados do relatório não aparecem

Notice: Undefined index: revenda_c in C:\xampp\htdocs\crmAlpha\modules\AOR_Reports\AOR_Report.php on line 1269

Penso que “revenda_c” é um campo custom, deve estar numa tabela chamada “quotes_cstm”, e não em “quotes”. Por isso a Query dá erro, falta o JOIN com “quotes_cstm”.

O Notice de PHP deve ser um sintoma que ele não está entendendo bem a estrutura das tabelas, por algum motivo.

Tente ir no Quick Repair and Rebuild e fazer scroll até ao fundo do ecran, para ver se tem um botão para “sync database with vardefs”. E faça também Repair Reltionships.

Se depois disso o erro continuar, eu diria que é um bug. Procure se ja está reportado no GitHub, e se não estiver, por favor reporte. Obrigado!